10 de ago. de 2008

UM NOVO TEMPO

TEXTO MATÉRIA DE CAPA DO INFORMATIVO
DUNAMIS DE DEZEMBRO DE 2007 Nº 09

Logo após as festas natalinas vêm as preparações para as festividades de final de ano. Os meios de comunicação trabalham duro, separando as principais manchetes ocorridas no ano, para apresentarem nos programas de retrospectiva.
As notícias são divididas em boas e más, sejam elas da política, do esporte, da cultura, do cotidiano e etc. Choramos, sorrimos, nos alegramos, vibramos com as cenas exibidas. Não será diferente neste ano de 2007, prestes a terminar.
Além disso, a programação nos proporciona uma análise mais profunda, percebendo que a vida tem seus momentos altos e baixos, aprendendo com as agruras do dia-a-dia e crescendo com as glórias. Assistimos as derrotas e vitórias do nosso time, os desastres ocorridos no país e no mundo, vemos pessoas queridas partindo, crianças nascendo e outras morrendo, a fúria da natureza respondendo aos maus tratos que o homem produz, nos deparamos com sonhos realizados e, muitas vezes, dissipados.
E quanto aos nossos sonhos e pedidos feitos no início do ano? Será que serão exibidos na retrospectiva da nossa mente? Houve mais vitórias do que derrotas? Ou empataram? Será que fizemos pouco pelos nossos desejos? Será que sonhamos alto ou não merecíamos? Ou foi tudo ao contrário: conseguimos, mas queremos mais e mais? Até quando houver vida, haverá esperança, e sonhos não cessam de ser sonhados, se este ano não realizamos os nossos, haverá outra oportunidade.
Como será o amanhã? Não sei te responder. Sei que há um propósito para todos nós e que há sempre um amanhã, sempre há UM NOVO TEMPO a ser conquistado, e queremos ver boas notícias na retrospectiva do próximo ano.
Não estamos aqui por um acidente do acaso, há um Criador que nos criou com belos propósitos para nossas vidas, nascemos de acordo e para cumpri-los. O meu nascimento e o seu não foram um erro, nossos pais podem não ter-nos planejado, mas Deus certamente o fez. Ele opera, também, através de nossos erros e fracassos e não ficou nem um pouco surpreso com o nosso nascimento. Aliás, Ele nos aguardava.
Nós não estamos respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Estamos vivos porque Deus quis assim! A Bíblia diz: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo” (Salmos 138:8)
Deus determinou cada pequeno detalhe do nosso corpo. Deliberadamente escolheu nossa raça, a cor da nossa pele, cabelo e todas as outras características. [1]
Por mais que a nossa retrospectiva tenha sido contrária aos nossos desejos, lembre-se que há UM NOVO TEMPO a ser conquistado em 2008. Se ainda te falta motivação para lutar pelos teus objetivos, leia esta manchete:

Com certeza ela terá UM NOVO TEMPO no ano que vem.


AUTOR: Marcos Aurélio

Nenhum comentário: