DUNAMIS DE AGOSTO DE 2007 Nº 05
“ESTA MEDALHA É TUA SENHOR”. Esta foi a frase que a paraibana Edinanci Silva ovacionou, depois que venceu a cubana Yurissel Laborde, na disputa pela medalha de ouro, no Judô feminino, peso 78kg, no dia 20 de Julho, nos XV Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados nos dias 13 a 29 de Julho, na cidade do Rio de Janeiro.
“ESTA MEDALHA É TUA SENHOR”. Esta foi a frase que a paraibana Edinanci Silva ovacionou, depois que venceu a cubana Yurissel Laborde, na disputa pela medalha de ouro, no Judô feminino, peso 78kg, no dia 20 de Julho, nos XV Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados nos dias 13 a 29 de Julho, na cidade do Rio de Janeiro.
Não sei se você viu este combate, mas imagino que, em algum momento nestes dias, deu para parar um pouco suas atividades corriqueiras e assistir alguma modalidade esportiva.
Quero mencionar algo de grande valor que estes jogos deixaram para nós, sem tirar o mérito do Comitê Organizador dos jogos e nem do governo Federal, que fizeram todos os esforços para proporcionar belos “palcos” para as disputas, deixando um patrimônio importantíssimo para a cidade do Rio de Janeiro e, conseqüentemente, para o Brasil. Quero tratar aqui de outros valores, não de valores patrimoniais e nem financeiros, mas valores que se instalam em nossas mentes por muito tempo.
“As Lições de Vida”, são estes os valores a que me refiro, lições que os atletas nos passam em suas trajetórias, pois eles correm para transpor barreiras, lutam contra adversidades, saltam para alcançar recordes, fazem acrobacias, nadam para chegar na frente, pedalam para subir no pódio da vitória, buscando o prêmio maior, a MEDALHA DE OURO.
Assim como os 5.662 atletas, dos 42 países que disputaram o Pan Rio 2007, buscavam um melhor condicionamento físico para estarem aptos a competir, nós estudamos muito, trabalhamos duro para conquistarmos uma vida digna. Mas, às vezes, perdemos. Às vezes, somos surpreendidos com a perda dos nossos bens, dos nossos parentes, dos nossos sonhos e aí entra em cena (tem que entrar) o desportista que possuímos dentro de nós, pois um bom atleta é aquele que se levanta da queda para tentar vencer os seus obstáculos.
Nos jogos do Pan todos foram vencedores, o prêmio em disputa ficou com quem chegou na frente, mas quem competiu também recebeu o seu mérito de honra, como competidor e no jogo da vida temos que ser um bom competidor, ganhando ou perdendo a disputa.
Cristo também teve uma competição na sua vida, Ele tinha que vencer a morte, Ele morreu fisicamente num madeiro, mas aquela cena não representava derrota como parece ser, sua crucificação não mostrou perda total para os que nEle tinham convicção. Assim como um atleta, Ele foi a competição e venceu a disputa contra a morte.
Jesus está no lugar mais alto do pódio, esperando por sua “MEDALHA DE OURO” e quem irá entregar este prêmio?
...........................
Seremos eu e você!!!
Mas como?
Através do nosso reconhecimento pela luta que Ele travou em nosso lugar, aquela cruz era para nós e fomos substituído por Ele.
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.(Isáias 53:4-5)
Devemos aceitá-Lo, reconhecê-Lo, amá-Lo, obedecê-Lo e tudo isso representará a sua “MEDALHA DE OURO”!
Quem irá entregar a medalha?
Faça como Edinanci, ofereça a sua oferta, ofereça a sua vitória a Ele.
........“ESTA MEDALHA É TUA SENHOR”.......
Autor: Marcos Aurélio L. Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário